É |
sempre assim – já dizia um musica do Jota Quest – mesmo quando estamos na flor da juventude. Amigos, “amores”, pessoas, familiares, mistérios, acontecimentos e mesmo que não haja defeito – pareça “normal”, estamos insatisfeitos... Sempre.
Confusões na cabeça - sem saber o querem da vida. Às vezes acham que a vida é uma droga, e às vezes a aceitam assim mesmo ou querem acabar com ela de vez...!/? (como assim?)
Os pais são importantes, mas, a nossa mente não é capaz de reconhecer saber a gravidade das preocupações que eles têm por nós. Do que eles seriam capazes de fazer para nos vê felizes.
Jovens são assim. Não conhecem o que vive, não sabe qual é o lugar que lhes pertence, são errantes, choram sem saber por que ou num lance muito rápido podem vibrar sem razão.
A escola pode ser para alguns um meio de conseguir ter uma condição de vida melhor no futuro, para outros é o inferno. Professores, provas, estudos, colegas. É... Fazer o quê?
E o “amor”? O “amor” seria um sentimento que lhes faria bem por um tempo e logo depois haveria as angustias. Por quê? Talvez porque jovens “amam” sem conhecer o amor - estão aprendendo. Mas as angustias seriam paixões, não amor. As duas são bem diferentes (muita ousadia minha mencionar algo que não conheço).
Yes! Ohoou!!! “Só para contraria, mais um Ohoou!!!” Seja jovem, AGORA ou mesmo que o tempo tenha passado. Enfim deixe a vida acontecer e mesmo sem experiência não deixe que isso seja uma barreira, que atrapalhe a sua vida. Esforce-se para que no futuro você tenha boas lembranças do passado sentido saudades daquele tempo...
é difícil saber o q Realmente nos jovens queremos... Uma hora isso e em pouco tempo aquilo outro.
ResponderExcluirUm grande exemplo é no começo do ano letivo, eu vou tirar só notas boas, superar a aquele CDF, cuidar bem do meu Material Escolar, etc
mas nem sempre é isso q acontece...
a verdade e q Deus no criou para ser pessoas boas, zelosas e organizadas.
o difícil é q isso continue. É como um trabalho nos primeiros dias é fácil mas dp as coisa engrossa...
Mateus C Pedrosa