quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sua Imagem

Quem gostaria de ser? Ou melhor, quem admira? Que qualidades o “ser” admirado tem? Talvez diga o jeito que cantar ou seu olhar, seu sorriso. Esses dedicaram tempo para conseguir ter algum talento. Mas o que a pessoa que admira pensa sobre a vida. Drogas, relacionamentos amorosos, dinheiro, família. Deus.
Em geral se perdermos tempo pesquisando sobre a vida de artistas vamos notar que são pessoas comuns que em um momento da vida desenvolveram algum talento e tiveram oportunidades. Desenvolvimento e oportunidades.  
Há muitas e muitas e depois mais um pouco de alternativas nesse mundo, e você pode às vezes escolhe uma e outra te distraia. As incertezas e as influencias do meio te ofereça algo que você se identifique, e daí você fica dividido ou simplesmente deixa um e larga outro, então tudo que parecia realmente importante pra você já não é mais. Alguns talvez se sintam culpados, outros não, talvez até esqueçam. As coisas certamente mudaram dinamicamente e na maioria dos casos ninguém pára para avaliar.
Como quer ser lembrado? O são-paulino o corintiano o Paraíba. Nada contra nenhum time de futebol ou lugar, mas ser lembrado pela paixão impessoal de algo que você nem conhece direito, ou se conhece, mas, se não existissem não faria diferença, paciência.
Depende do quanto valor você dá a sua imagem, independente das inúmeras opiniões, isso é importante. Tome cuidado como trata as pessoas, principalmente os seus pais. Seja prático, você pode não nascer com dons e ligações externas, mas deve levar em consideração a importância de fazer uma imagem pessoal que impressione as pessoas que te amam de verdade.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Personalidade

Sabe-se que nós seres humanos, somos todos iguais, feitos do mesmo material, e mesmo assim as pessoas variam, ou seja, as personalidades variam. Personalidade é uma palavra para quem escolhe ou se torna por natureza o que quer ser. E quando se trata de tal fato, é importante saber que por mais que você conheça muitas pessoas e personalidades sempre pode surgir uma nova, que geralmente te impressiona, seja de forma repugnante ou admirável.

Seus pais, irmãos, primos, avós e tudo mais são espelhos que de uma forma ou de outra você vê o seu reflexo, quer seja em aparência, quer seja em atos. Há pessoas de jeitos únicos, que por sua vez são uma raridade e por observar bem, verá que é tudo uma questão de como pessoa reage às situações, nos assuntos mais falados, na maneira de pensar e tratar os outros e até mesmo julgar, sim, julgar, fazemos isso muitas vezes, isso quer dizer também o cuidado que dessa pessoa com o que fala.

Adolescentes que pensam entendem tudo. Mas apenas estão envolvidos com assuntos escolares, relacionamentos, realmente ainda tem muito para aprender, e aprenderam quando a idade aumentar, e conhecerão melhor a si mesmos e outros que os rodeiam. Um amigo dos anos escolares escreve um bilhete que via de regras vem com conselhos, que na maioria das vezes é: ‘Seja você mesmo’, ‘Não deixe que te pisem’, ‘Siga seu coração’. Dependendo do que você se tornar fazendo o que é melhor pra você, viva de bem com você mesmo e de bem com as pessoas, mesmo que algumas delas sejam intolerantes, cuide para se aprimorar, afinal não existe personalidade perfeita. Mas cuide que a sua seja significativa.

domingo, 17 de abril de 2011

Ocupe-se

Você que é jovem - sou também - escutamos sábios conselhos. Entre eles: “Ocupe-se em algo edificante.” Em geral você deve ter franzido a testa ao ouvir esse conselho. Porém este conselho tem sido de grande ajuda para muitos. Por quê? Isso você tem que descobrir. Como? Explorar algo, ter novas amizades, estudar línguas estrangeiras, rir de si mesmo, não se esquecer de fazer os deveres de escolares e o mais importante ler a bíblia.
Certamente, se você se ocupar em muitas coisas - coisas de proveito para a vida - enquanto ainda tem esse vigor de adolescente poderá ter no futuro lembranças de um bom passado, assim verá que se ocupou em algo que tem orgulho de si mesmo hoje, poderá no futuro ajudar outros com a experiência que terá. O seu futuro vai depender de você mesmo, as oportunidades estão em suas mãos todos os dias, chances de observar, aprender e praticar, de fazer algo bem feito e impressionante. Provavelmente você jovem tem tudo o que quer pra ser feliz - que pena que nem sempre percebe isso. Ocupe-se sim. Viaje com amigos, prepare algo para alguém, abrace uma árvore e valorize tudo o que você tem. Escreva agora uma carta para si mesmo e a leia no futuro, e se continuar focado nos seus objetivos terá sorrisos de satisfação ao ler-la depois dos 30. Afinal já se diz por ai: “disciplina é liberdade”.

terça-feira, 8 de março de 2011

Grafite

Q
uando uma nova vida vem ao mundo pode ser comparado a folhas em branco prontas para serem escritas, o que será escrito nelas? A historia que revelará essas paginas poderá está relacionada com a escrita literal, literária. “Escrevendo de lápis, eu posso algum dia quem sabe apagar e esquecer o que eu escrevi. E com inspiração, eu pego o caderno e a caneta, e começo a revelar no caderno o que me vem a mente, esperando que isso seja uma forma de o tempo voar. Longe, para longe, o vento leva as letras que eu escrevi com grafite. Quem dera a vida fosse como um lápis em uma folha, que quando fazemos uma 'borrada' podemos apagar...”

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Inconstâncias da Juventude

É
 sempre assim – já dizia um musica do Jota Quest – mesmo quando estamos na flor da juventude. Amigos, “amores”, pessoas, familiares, mistérios, acontecimentos e mesmo que não haja defeito – pareça “normal”, estamos insatisfeitos... Sempre.
Confusões na cabeça - sem saber o querem da vida. Às vezes acham que a vida é uma droga, e às vezes a aceitam assim mesmo ou querem acabar com ela de vez...!/? (como assim?)
Os pais são importantes, mas, a nossa mente não é capaz de reconhecer saber a gravidade das preocupações que eles têm por nós. Do que eles seriam capazes de fazer para nos vê felizes.
Jovens são assim. Não conhecem o que vive, não sabe qual é o lugar que lhes pertence, são errantes, choram sem saber por que ou num lance muito rápido podem vibrar sem razão.
A escola pode ser para alguns um meio de conseguir ter uma condição de vida melhor no futuro, para outros é o inferno. Professores, provas, estudos, colegas. É... Fazer o quê?
E o “amor”? O “amor” seria um sentimento que lhes faria bem por um tempo e logo depois haveria as angustias. Por quê? Talvez porque jovens “amam” sem conhecer o amor - estão aprendendo. Mas as angustias seriam paixões, não amor. As duas são bem diferentes (muita ousadia minha mencionar algo que não conheço).
Yes! Ohoou!!! “Só para contraria, mais um Ohoou!!!” Seja jovem, AGORA ou mesmo que o tempo tenha passado. Enfim deixe a vida acontecer e mesmo sem experiência não deixe que isso seja uma barreira, que atrapalhe a sua vida. Esforce-se para que no futuro você tenha boas lembranças do passado sentido saudades daquele tempo...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Estrela da alva

Entusiasmo, euforia, as coisas
parecem ser diferente, o corpo mostra do

que é capaz, como a mente guiará esse
maravilhoso projeto; podemos estar alegres
vez por outra melancólicos, tédio sem explicação.
Que lembranças boas farão parte da memória dos
que usaram suas lentes da adolescência?